sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
POLITICAS PARA DISTRIBUIDORES
• Se comprarmos acima de CERTO VALOR OU QUANTIDADE de peças dá credito ou algumas peças de brinde?
• Se vendedor falar que mercadorias irão chegar tal dia e não chegar ou não chegar em até 24 horas, o que eu ganho? Nós queremos no mínimo 30 dias a mais pra pagar ou 10% de desconto
• Vão cobrir preços de concorrentes com LOJAS FÍSICAS?
• Como funciona cliente fidelidade?
• Vendedor fica no mesmo prédio do estoque? Tem acesso as peças físicas?
• Motorista entra de férias e então pedidos aumentam prazo de entrega ou começarão a terceirizar entregas?
• Sempre SUGERIMOS aos nossos parceiros distribuidores que se tiverem uma TABELA, LISTA... de produtos em Excel, Word COM CÓDIGOS, DESCRIÇÃO E APLICAÇÕES... nós podemos publicar a lista toda em nossos blogs, site, redes sociais... com ou sem preço de CUSTO... para que os clientes vejam que trabalhamos com tais produtos e procure mais e possamos comprar tais produtos de vocês.
• RECEPÇÃO DE PEÇAS SOMENTE NO BALCAO NO FUNDO DA LOJA C/ RENAN OU WANDERLEY
• ENTREGA DE PRODUTOS: Notas fiscais e PRODUTOS só devem ser assinadas pelo RENAN ou WANDERLEY, exceto na ausência dos mesmos, para evitar muitos problemas que já tivemos, inclusive com entregadores.
• Tem algum tipo de CNAE ou situação cadastral que possui mais descontos?
• Vendedor mandou peça errada, a mais, a menos...!? A transportadora pode levar de volta sem autorização e mesmo eu assinando e lhe entregando o canhoto da nota assinado?
• Crédito ficará disponível só após peça de GARANTIA, DEVOLUÇÃO... chegarem na empresa de vocês? E quem, onde, quando... será liberado e avisado que o valor do crédito está(rá) liberado para eu realizar novas compras e já abater?
• NOTA DE DEVOLUÇÃO, GARANTIA... preciso fazer com valor DA NOTA ou DOS PRODUTOS?
• Acesso ao SISTEMA DE CLIENTES para verificar NOTAS FISCAIS, BOLETOS... vou ter que pedir liberação para cada computador q eu usar?
• Devolução, garantia...?! A transportadora pode levar SEM O VENDEDOR MANDAR AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO PARA A TRANSPORTADORA E/OU PARA NÓS TAMBÉM?
• Consegue liberar pedido com valores abaixo do mínimo mesmo cobrando frete? E mesmo à vista transferência, depósito, DOC, TEC...?
• PRECISO DEVOLVER PEÇA (garantia, errada...) e faço um pedido novo (para mesmo vendedor), e tal pedido veio de uma unidade e a peça que preciso devolver é de outra unidade, então o motorista pode levar assim mesmo?
• Quanto tempo subir saldo de garantia ou devolução?
• Cadastro será aberto somente após primeira compra?
• Devolvi e será abatido o valor na NOTA no proximo pedido ou no BOLETO?
• BOLETOS virão com a nota? Correios? Email? WHATSAPP?
NÓS SÓ PRECISAMOS DO NÚMERO DO DOCUMENTO, VENCIMENTO E VALOR, não precisa nem vim o próprio BOLETO (se vendedor puder, pode enviar no momento do pedido efetuado, por SKYPE, WHATSAPP...)
• Qual o valor mínimo para compras?
• Quais as formas de pagamento?
• Quais as formas de entrega?
• Possuem portfólio impresso ou no site?
• Valor da mão de obra em casos de defeitos na peça, será dado pela fábrica ou por vocês? Será dado em crédito de peças?
• Qual o prazo de entrega? Se pedido chegar atrasado/atrasar, quem arcará com motoqueiro para ir retirar a peça? Posso mandar retirar mesmo se peça(s) já tiver(em) saído para entrega?
• Quantas vezes entregam por semana na nossa região?
• Nota tem horários para sair durante o dia?
• Entregas DE CARRO, DE MOTO, DE TRANSPORTADORA... saem somente quais dias e/ou horários?
• Boletos sempre preferimos que a empresa, correios nos solicite ASSINATURA de que recebemos o mesmo
• Vendedor não nos avisou que não tinha tal peça e mandou o restante, que tipos benefícios nos darão para encobrir erro interno?
• RETIRADA posso fazer em quais dias e horários? Precisa de autorização assinada POR PAPEL, FOTO, EMAIL...? Precisa mandar vendedor trocar nota para poder retirar?
• AUTORIZAÇÃO DE GARANTIA, DEVOLUÇÃO... preciso informar o número da N.F. DE COMPRA na nota de devolução... ou só informar o NÚMERO DA AUTORIZAÇÃO?
• Entregam aos sábados pedidos feitos na semana? Posso retirar aos sábados?
• Existe algum desconto especial para alguma peça, setor... se eu comprar mínimo de PEÇAS ou VALOR por mês?
• Financeiro, Devolução, Garantia, Retirada... mesmo prédio?
• Email, WHATSAAP ou Skype do FINANCEIRO, CONTAS A RECEBER...?
• Email, WHATSAPP ou Skype do responsável de GARANTIA?
• Email, WHATSAPP ou Skype do responsável de DEVOLUÇÃO/TROCA?
• Email, WHATSAPP... do gerente da empresa ou do supervisor do vendedor?
• Quais as formas de contato? (nextel, email, skype, whatsapp...)
• Vem dados de FATURA em todas notas fiscais?
• O vendedor que substituirá outro de férias dará andamento em GARANTIAS, DEVOLUÇÕES...?
• O Whatsapp é pessoal ou quando a pessoa sai de férias o substituto fica com o mesmo número de WHATSAPP?
• Pessoa sai pra almoço ela desliga WHATSAPP?
• Vendedor usa WHATSAPP no computador?
• Possuem palestras na empresa e mecânicos podem participar? Podemos convidar os seus colaboradores para palestras na WM ou fora da WM?
• Vendedor que irá me atender ele poderá ser trocado em quais situações, exemplo: Compras de valor baixo, freqüência baixa... e SEM AVISO PRÉVIO P/ NÓS?
• Peças VENDIDAS ERRADAS, COMPRADAS ERRADAS... quem é o responsável para retirar? CORREIOS, PRECISO FAZER NOVA COMPRA...?
• NÃO PARAR CARROS DE ENTREGA DENTRO DA WM
• Se nós comprarmos uma quantidade DE PEÇAS ou VALORES mensalmente eu consigo abatimento de todos os fretes? Sendo dado como crédito ou abatimento em boletos?
• Se eu comprar acima de quantos MIL ou QUANTAS PEÇAS eu consigo prioridade nas entregas principalmente de moto?
• Posso retirar peça de qualquer valor ou após uma quantidade mínima por mês eu já posso retirar peças de qualquer valor? Mesmo pagando via transferência ou depósito? Muda o valor mínimo?
• OS JORNAIS DE PROMOÇÕES preferimos que jornal venha com valor BRUTO, pois assim podemos tirar foto do mesmo e SE A EMPRESA AUTORIZAR nós publicamos em nossas redes sociais para que possa aumentar as vendas de ambas as partes e girar mais rapidamente o estoque para todos.
• Temos preferência que os VENDEDORES nos mandem promoções POR ESCRITO e não POR FOTO, principalmente se tiver CÓDIGOS, pois é mais fácil localizar no whatsapp se quisermos procurar se alguem mandou tal promoção, pois as vezes em alguns sistema não é possível cadastrar TODOS FORN q a vendem, todas as conversões
• Distribuidor que mais compro é a ROLEMAR E FURACÃO, pois eles colam etiquetas deles nas embalagens com NOME, CÓDIGOS... deles e então na próxima compra já sei que devo evitar comprar em AUTO PEÇAS, então compro DIRETO deles.
• Mandam PROMOÇÕES de produtos com códigos internos de vocês? NEM CADASTRAMOS e isso dificulta saber no futuro de quem comprar, de quem é o melhor preço...
• SE TIVEREM PROMOÇÕES, CAMPANHAS... FAVOR NOS ENVIAR A LISTA DOS PRODUTOS PARTICIPANTES COM PREÇOS, CÓDIGOS... QUE NÓS PUBLICAREMOS EM NOSSO SITE E REDES SOCIAIS (após autorização prévia de vocês, mostrando ou não o logotipo de vocês), FAREMOS PANFLET
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.