sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CHECKLIST ENTRADA E SAÍDA / Nos trazendo para fazermos 05 diagnósticos pagos somando 270,00 e todos tiveram incluso o nosso check-list com verificações de mais de 30 itens? GANHE voucher de 90,00 em mão de obra para substituir peças compradas conosco.

Abaixo estão algumas das perguntas que fazemos nos diversos tipos de check-list que temos, nestas perguntas estão as 9 perguntas que sempre falamos aos clientes que se for feito no MOMENTO certo aos mecânicos, jamais eles conseguirão e poderão fazer diagnósticos errados. *Probs. ja aconteceram? Começou faz quanto tempo? *Veículo é pra qual dia? qual hora? *Mec. testou e ouviu, sentiu... prob. solic.?????? *Precisa imprimir checklist? ( ) Recepção ( ) *Veic. apresentou prob.(s) diferente(s) *Veic. possui peça(s) adapt.? faltando? erradas? *Orçamentista anotar HORA que foi solic. orç. *Veic. possui barulho(s) diferentes? quais? *Melhor cliente fornecer peça? Quais? Porquê? *Prazo MÍN, MÉDIO ou MAX p/ DIAG? *Fez orç. e esqueceu de verif. algo que cliente solicitou??? *Prazo MÍN, MÉDIO ou MAX p/ SERVIÇOS? *Cliente mandou fazer algum serv s/ perg preço? *Veio mais de uma do forn. p/ conferir? *Alguma funcão que nossos scanners nao fazem? *Quais testes só é possivel fazer c/ peça nova???? *Sup. escolheu mec. ou mec. decidiu em fazer? *Emb. vem c/ papeis e/ou dados tecnicos? *Tem orç. nao aprovado? *Tem histórico? *Tem obs. em serv. anterior? PERMANECEM??????????? *Perguntou ao supervisor se ELE acha bom..., substituir alguma peça? qual? *Aprovou orç. POR TELEFONE? PESSOALMENTE? *O que vai trocar por PREVENÇÃO e não CORREÇÃO? *Diag. deu falhas diferentes após troca de peças? *Prob. mudaram/surgiram apos subst. de peças? *Peças vieram p/ tentar adaptação? *Não dá ou não tem p/ fazer... o quê???? *Precisa tirar foto peça p/ fornecedor? *Precisa verificar código antes de comprar? *Algum pedal c/ chiado? Como resolver/melhorar? *Veio diferente de como você imaginava? *Testou veic. todos dias ate cliente buscar? *Quanto tempo p/ assentamento total? *Prazo minimo p/ testes DE PEÇAS? *Probs. que nao foram completamente diagnost., acha/pode ser o quê? *Quem cuida do carro é quem PASSA PREÇO e não quem recebe, lança, atende, repassa pra mec... *Perg. para cliente se ele queria tirar algo do or *Cliente S/ CADASTRO? M.O. máx. 70,00/h *Quais testes foram feitos apos vim peça p/ teste? *Dados veic. estavam errados no computador???????? *Mec. esqueceu algo e orçam./sup. colocou???????? *Peças vieram erradas mesmo c/ fotos e/ou cód? *Circula a palavra do que foi feito, usado... *Peças possuem códigos? marcas? *Veic. possui outros probs. alem dos solicitados?? Quais??? *Peça NESTE CASO nao da pra testar? porque???????? *Desmontagens nao estao inclusas no serv. inicial *Peça veio diferente ao do veiculo???????????????? *Ouviu e/ou sentiu probs. solicitados????????????? *Quem deu mais explicações pro cliente: *Peças subst. podem causar outros sintomas? quais? *Proprietário é quem trouxe o veiculo????????????? *Cliente pediu algo pro mecânico s/ sup. saber???? *Desmontou e remontou peças e resolveu prob??????? *Peça veio com defeito que nos corrigimos? *Conferiu dados do veíc. no doc.? no veic. c/ mec? *Já conversou/mostrou p/ cliente as peças ruins? *O que ficou de OBS e passaram orç.??????????? *Oleo motor mais perto do min ou do max? *Oleo cambio nivel? bujão ou vareta? *Cliente disse que quer pagar A VISTA antes de, passarmos o orçamento???????????? *O que, porque, quantos %... comprometeu a qualidade dos seus serviços? *Alguma peça de COMPLEMENTO em descrição, que nao precisou??????????? *Cliente pediu mais de 2 opções de preços? *Aumentou preço que orçamentista passou? *Pediu produtos que nao esta na o.s.? porque? *Acha que qual peça vem junto com qual outra peça? *Tem bloqueador? Onde? Funciona? *Orçamentista deu opção de preço para todas peças? *Limpeza terminais? SO NA FRENTE DO CLIENTE *Cliente disse que tem algo não funcionando? desligado? o quê? *possui erros scanner? quais? *falhas memoria? Pode apagar? quais? *Supervisor e mecanico(s) lacraram serviços??????? *Possível ver todas peças ruins? *Mec. nao sabia que temos/fazemos algo? *Rádio funcionando? Viu se tem código no manual? *Sensor pressao vidros? Automatizados?............ *Trava portas ao andar? Tirar chave contato?...... *Combinou algo com alguem? *Pediu p/ supervisor olhar algo para "confirmar"? *Sabe qual foi/é as conseq. das pç VISIVEIS ruins? *Precisa desmontar antes de comprar? *Serviço tem promoção relacionada? *Chave canivete? Alarme funcionando? *Separou mais de uma peça do estoque p/ conferir? *Veic. nao apresentou prob.(s) durante teste(s) *Colocar mais combustível p/ teste(s) *Cliente quis levar orçamento por escrito? *Depois de cotar tudo foi avisado que só quer, do orç. parcial? *Aprovou sem assinar os solicitados? *Só começar serviços após RECEPÇÃO IMPRESSO *Folgas visiveis s/ ferram? c/ ferram? Segurando? *Alguma peça nao tem certeza ainda do estado? *Algum problema nao tem certeza se ira resolver? *Alguma peça nao tem certeza se ira precisar? *Parou serv. p/ verif. este veiculo? *Precisa testar alguma peça antes de desmontar? *Cliente solicitou algo pro MEC s/ avisar SUPERV? *Passou M.O. antes de desmontar? *Testar peças antes de desmontar alguma? *M.O. definida depois da montagem do orç? *Supervisor mudou preço de peças e/ou m.o.? *Valor total ou peça por peça? *Se for negociado com cliente p/ carro ficar na, *WM p/ terminar no outro dia, avisar orçamentista, *POR ESCRITO, antes das 17:00 *Peças foi pedidas por escrito? Prometido? *Cliente aprovou quais opções de peças? *Sugeriu algum serviço... do histórico? Qual? *Quais sequelas, consequencias... pode ocorrer? *Serv. adicional só depois que finalizar tudo? pq? *Outra peça dá pra analisar e/ou testar e sabe se, vai precisar substituir também? *Supervisor testou veiculo sozinho antes/depois? *Verificou histórico c/ supervisor? c/ cliente? *1º Passo substituir porque está ruim ou teste? *Sentiu/ouviu probs./barulhos c/ relação ao solic? *M.O. definida por superv. ou orçamentista? *Sentiu/ouviu probs./barulhos s/ relação ao solic? *Cortesias... nao escritas no checklist? *Fez papel de solicitação de peças? *Pegou peça no estoque p/ teste(s)? *Algum teste nao sabe fazer? Ninguem sabe? pesquisou na internet? *Chicote/conector danificado? mau contato? *Peças de OBSERVAÇÃO porquê? Deu p/ testar? porque? funcionando 100%? paralela?............... *Probs. do veic. sao intermitentes? *Tem como reparar peças? Motivos: *Precisa desmontar p/ verificar COMPLETAMENTE? *Precisa desmontar p/ TESTAR? *O que precisa desm.r p/ verificar PARCIALMENTE? *O que não conseguimos testar? Porque? *Passou TUDO que mec. condenou? *Passou PARCIALM. tudo que mec. condenou? *Passar TODOS os problemas? *Passar PARCIALMENTE os problemas? *Se for precisar de mais peças, quais serão? *Quais as prioridades do cliente? *Probs. IDENTIF. tem relação com SOLIC.? *Lavar motor p/ diagnosticar? *Cliente pediu orçamento por escrito? *Colocar algo na SETINHA? *Veic. tem mais barulhos alem do solic e dá pra, diagnosticar antes de desmontar/subst peças? *Probabilidade de ficar bom é quantos %? *Condenou mais peças depois que testou carro? *Testou peças novas que chegaram? *Manual tem medidas de alinhamento...? *Manual tem especificação de óleos? *Manual tem ultima revisao na concessionaria? *Verificou no orçam. no pc as observações, perguntas... sobre as peças e/ou serviços? E NÃO PEDIR PEÇAS ENQUANTO PERGUNTAS, NÃO TIVEREM RESPOSTAS FINAIS* *Falta dados do veic. e/ou cliente no pc? Antes de colocar no computador, supervisor deve anotar, na o.s. e entregar para quem vai lançar.!!!!!!!!!! *Precisa testar alguma peça antes de subst outra? *Precisa testar tal peça antes de substitui-la? *Tais peças possuem mais de um modelo no estoque? *ANTES DE IR EMBORA CONFERIR SE ESTÁ, FALTANDO PEÇAS P/ O VEÍCULO*********************** *Mec. falou TEMPO p/ cliente antes de sup. falar, preço de SERVIÇOS INICIAIS? *Falou preço de SERVIÇOS INICIAS antes de cliente, ir embora? *Soleira, cintos, teto, bancos... SUJOS??????????? *Abriu O.S. para o que o que cliente só cotou? *ANTES DE PEDIR PEÇAS, SEPARAR AS DO ESTOQUE *O que esta de OBS é pra cotar? *Alguma peça precisa de aperto c/ torquimetro? *Sabemos possíveis/causas dos problemas? *Anotar possíveis/sequelas? *Anotar possíveis/consequencias? Sem manual? PROIBIDO INFORMAR ESPECIFICAÇÕES..... *Algum preço foi passado MÉDIO, MINIMO, MAXIMO???? *Finalizou carro e supervisor nao passou preços? mec não anotou serviços...? SOMENTE SUPERV. NÃO TERA COMISSÕES**************** *Terceiros deram CERTEZA de prazo de serviços????? *Terceirar serviços, mínimo 120,00 hora à vista *Desmontamos peças velhas estoque p/ usar peças? *Montar orc. só no pc? só no recepção? *Foi feito solicitação de peças pelo talão? *Peça complementar foi pedida s/ estar ESCRITO? *ORÇAMENTISTA não entrega peças p/ mec. *Passou mais caro porque nao desmontou p/ verif??? *Mec. que passou prazo pro cliente? *Nao deu p/ fazer serviços? PORQUE? *Observações do SUPERVISOR: *Observações do MECANICO: *Histórico com OBS relacionadas? *Cliente MANDOU COTAR e nao anotou em RECEPÇÃO???? *Orçamento sem anotar em RECEPÇÃO? ORÇAMENTISTA não se responsabiliza por preços... *Precisa fazer medições no veículo? outras peças? *O que pode MUDAR no orçamento? *O que pode ACRESCENTAR no orçamento? *O que pode TALVEZ SAIR do orçamento? *Peças p/ TESTE? Fornecedores nos cobram 15%, do valor total da peça se devolvermos. Desde 15/09 *Quantas vezes saiu c/ carro p/ testar? *Histórico tem nome diferente de cliente? *Cobrou mais do que m.o. cadastrada? *CONFERIR O.S. A CADA PEÇA QUE CHEGA!!!!!!!!!!!!!! *Alguma peça SUPERV. nao conferiu quando chegou? *Alguma peça MEC. não conferiu quando chegou? *Passou m.o. s/ verif no pc? *Alguma peça do orç. tinha OBS na frente? *Impresso uma OU mais recepção? *Anotação em recepção faltava complemento? *Erros passados? *Tem peça errada no carro? *Cliente viu de onde veio? marca peça? *Tiraram etiquetas... das peças? *Riscaram etiqueta nas peças? *Peças complementares: ANOTAR VERMELHO *Mexeram na O.S. s/ te avisar? *Imprimiu relatório com GARANTIAS? *Falou nome do orçamentista? *Começou fazer serv. S/ RECEPÇÃO? Porque? *Orçamentista abriu quais embalagens? *Não tirar OBS das peças se sup. não conferiu o.s. *Orçamentista passou orç. por escrito de quais peç *Sup. anotou onde preço individuais das peças? ANOTAR ATRÁS DO RECEPÇÃO *Preencheu algo em RECEPÇÃO depois que carro, foi embora????? *Disse na frente do cliente que não lembra preço, que repassou pra ele? *Peças SOB ENCOMENDA: troca só se tiver embalagens *Receber pagamento só após RELATÓRIO IMPRESSO *Mec. pegou peça s/ sup. saber/ver...? *Necessário verificar outros sistemas antes de, desmontar/montar os dos solicitados? *Supervisor cotou peça em quais locais? *Foi peça... e não foi cobrado do cliente? SERÁ DESCONTADO DA MÃO DE OBRA *Dados que cliente finformou estão difer. do pc? *Mec. MOSTROU p/ cliente peça ruim? *Comprou carro há quanto tempo? Quantos km? *Cliente vai vender carro? *O que possui de não original no carro? *Peça alterou qual funcionalidade no/do veículo? *Combustível precisa testar? *O que foi conversado com terceiros por telefone? *Cotou e não precisou substituir algo? *Mec. e/ou Sup. não gostam de alguma marca? *Combinou forma de pagamento? *SUPERV. Imprimiu O.S. antes de liberar cliente? *Quem liberou o cliente? *Ponto de interrogação na O.S. ao liberar cliente? *Peça complementar subst. outra pç que ia trocar? *Peça é igual de qual outro carro? *Sabe se tem modelos diferentes de peças? *Sabe se peça original tem/da diferenças? Quais? *Cliente perguntou marca das peças? *Cliente perguntou se peça/marca é original? *Mec. disse NÃO SABER p/ alguma perg. relacionada, aos serviços? QUAIS?????????? *Separaram peças s/ SUPERV. estar no pátio da WM? *Separaram peças s/ MEC. estar no pátio da WM? *Preços CUSTOS subiram quanto desde cotação? *Quem recebeu pgto do cliente? *Orç. de NÃO PRIORITARIO foi repassado antes de, diagnosticar PRIORITÁRIO? *Esqueceu de passar algo que estava anotado? *Pediu cotação de peças quando cliente foi pagar? *Imprimiu recepção mais de uma vez? *Cliente pediu desconto INDIV. e no TOTAL? *Imprimir check 101? *Mec. pediu p/ que superv. conferir peças? *Perg. se tinha OBS depois que imprimiu? *Verificações BÁSICAS mínimo e máx. quanto tempo? *Verificações PARCIAIS mín. e máx. quanto tempo? *Mec. c/ dúvidas e pediu p/ conversar c/ cliente? *Verificou algo que cliente NÃO solicitou? *Prazo mínimo p/ testes COMPLETOS? *NAO ACHOU algo no veículo? *Supervisor passou preço de algo? O que? *Supervisor PERGUNTOU algum preço p/ orçamentista? *Alguem teve duvida se temos tal peça no estoque? *Orçamentista fez algo que SUPERV. deveria fazer? *Supervisor fez algo que ORÇAM. deveria fazer? *Alguma peça voltou p/ estoque c/ emb. suja??????? *Manual dá opções na hora de substituir? reparar? *Mandou orçamentista ver com MEC. peça errada? *Orçamentista deu alguma informação para cliente, que você não concorda?? Como você informaria?????? DESMONTAR SEMPRE OS 2 LADOS, PEÇAS... ANTES DE REMONTAR, P/ CONFIRMAR SE, OS 2 LADOS, PEÇAS... SÃO IGUAIS... AS QUE VIERAM *Dúvidas do ORÇAMENTISTA foram anotadas no recep? *Mec. tentou tirar duvida com ORÇAMENTISTA? *Imprimiu recepção faltando dados do cliente? *Imprimiu recepção faltando dados do veículo? *Recepção estava grampeado com algum outro papel? *Se cliente só cotou e mandou fazer e não tem assinatura dele, responsabilidade toda nossa, se também não assinar solicitado quando retirar!!!!!! *Sup. sabe que tem tal peça no estoque? *Acertou O.S. antes de imprimir? *Quem imprimiu O.S.? *Organizou O.S. final sem mec. ter entregue recepç *Mec. chamou orçamentista perto de cliente para, perguntar se tem tal(is) peça(s) no estoque? *Passou preço de peça antes de M.O. sendo que nem, diagnosticou carro? DESCONTO COMISSÃO DO SUPERV. *Cobrou M.O. mais em conta porque ja esta mexendo, com areas RELACIONADAS? com areas NAO RELACIONADAS? *Imprimiu histórico? *Cliente questionou... algo quando voce falou que, precisa deixar veículo? E porque diagnosticou, se ele não deixou? *Mec. conversou com cliente e ele deu informações, diferentes????????????????? *Ultima vez que cliente fez mesmos serviços??????? *Sup. pediu p/ ORÇAM. repassar o que p/ cliente? *Falou p/ orçamentista que talvez tenha peça no, estoque e ninguem confirmou antes de pedir???????? *PREÇO DA HORA COBRADO NESTE CARRO? *Cliente levou cópia de solicitados? *Qual é para colocar somando? *Diagnósticos/serviços são p/ hoje? *Algum teste ja eliminou chance de alguma peça, ter/estar com problema(s)? *Alguma peça foi substituida e nao mudou, comportamento do veiculo? *Veíc./peça possui algum prob. crônico? *Peças orig. vieram de dist, em autopeças, média de 27% mais caro. *Instalamos peças usadas do estoque e resolveu? *Dá pra provar que peças estão com BARULHOS? Causando problemas? Causará quais problemas? *Mec. perguntou se servia e supervisor respondeu, que pediu por código? foto? *Tirar foto antes de desmontar? reparar? *Supervisor perguntou pro mec. se ele ESCREVEU tal OBS e mec. falou QUE PODE/PARA COLOCAR? *Carro apresenta MESMAS folgas, no CHAO e no ELEVADOR? SERV. CONSERTAR SERV. DE TERC. P/ INICIAR SERV.?? SERV. CONSERTAR SERV. DE TERC. P/ FINALIZ. SERV.? SERV DIAG/ANAL/VERIF PROB SOLIC S/ TESTES SERV DIAG/ANAL/VERIF SIST RELAC S/ TESTES SERV VEIC TESTE PRE DIAG/SERV C/ CLIENTE SERV VEIC TESTE POS DIAG/SERV C/ CLIENTE SERV VEIC TESTE C/ SUP? C/ OUTRO MEC? SERV HIST/ORÇ NAO APROV/OBS/SERV SOLIC... verif?? SERV CHECKLIST entrada VERIF/PREENCHER/ASSINAR SERV FOTOS INF/EXT/MOTOR/PAINEL/ACESS... SERV ORÇ. COTAR/ORÇAR similar/original/genuino SERV. ORÇ. MONTAR/ORGANIZAR/ENVIAR MENSAGENS SERV. ORÇ./DIAG./SERV... COMUNICAR/EXPLICAR SERV. DUVIDAS/PERG. EXPLICAR/EXEMPLIFICAR SERV. MANUTENÇAO PREDITIVA OBSERVAÇÕES QUE VÃO EM 90% DOS NOSSOS RELATÓRIOS (abaixo) *Nos casos de revisão geral, nossas respon- sabilidades resumem se aos itens substituidos e/ou do manual se o veículo possuir. *Atendendo à normas ambientais, a retirada de peças (sucatas) é feita mais de uma vez ao dia. *Caso o cliente não aprove parte do/orçamento apresentado, fica acordado que pagará 50% dos valores de mão de obra e de serviços externos. Talvez não sendo possível remontar peça(s) que já, foi(ram) desmontadas/retiradas no/do veículo. *Consulte qualidade das peças sempre antes de as pedirmos, pois não trocaremos... as peças para o mesmo dia caso o cliente queira diferentes. *Os reparos descritos, somente foram executados, após orçamento prévio aprovado por escrito e explicado pelo/para o cliente. *Este orçamento foi criteriosamente elaborado, porém com peças ainda montadas, portanto, após as desmontagens, podem ocorrer alterações, que serão comunicadas ao cliente. *Assentamentos totais de peças são de 300Km. *Pré assentamento de peças, mínimo 20 km, OBRIGATORIO para evitar chiados como de past... *Cliente ORÇOU e MANDOU substituir as peças e/ou executar serviços, nos isentando das responsabilidades, compromissos... de diagnósticos As responsabilidades das garantias, são de quem vende e/ou fornecem as peças, Em veículos movidos a GNV, não originais de fábrica, peças e serviços NÃO possuem garantia. *Nossos lacres rompidos, eliminam nossas garantias de peças e serviços, nos avisar antes de quaisquer desmontagens. *É de inteira responsabilidade do cliente, consultar o manual do proprietário e seguir o plano de revisões/manutenções preventivas. *Peças FORNECIDAS nos isenta de responsabilidades, e compromissos de diagnósticos. Consulte preços e prazos diferenciados, elimina participação nas promoções. ITENS ABAIXO ESTÃO EM OBSERVAÇÃO, POIS ESTAO DESGASTADOS E/OU COM MAU FUNCIONAMENTO: a) b) c) *OBS: Todas as peças restantes/componentes não desmontados, diagnosticados e substituídos dos sistemas relacionados ao reparo(s) executado(s), *Cliente mandou fazer serviços e após início das desmontagens pediu para diagnosticar sistema? MÍNIMO MAIS 02 HORAS PARA DIAG. COM TESTES, EXAMES, RELATÓRIOS... *Consulte em nossas REDES SOCIAIS e na GARANTIA no verso, promoções exclusivas e inéditas. Atenção ao ALTERNAR combustíveis, rodar no mínimo 8 km sem desligar veículo e mudar de combust. de preferencia com tanque 40% novo/60% velho *Reservatório de partida a frio: colocar no máximo 01 litro de gasolina aditivada. *Verificar níveis óleo motor e água antes de ligar o veículo ou deixar desligado no mínimo 30 min. *Diag. injeçao...: se scanners nao apresentarem, falhas, prazo mínimo será de 04 horas. *Prazo mínimo de DIAG. C/ DESM. são 2 horas *Diag. PAGO: garantia mão de obra 06 meses ou tal valor em crédito de MAO DE OBRA na próxima visita. *Peças GENUINAS prazo mínimo p/ outro dia *A cada 270,00 em MAO DE OBRA ou 400,00 em PEÇAS, GRATIS credito em MAO DE OBRA para serviços de: AR COND., CAMBIO, CAIXA DIREÇAO, ELETRICA e INJ. (validade 01 ano, comprando peças conosco) *Serviços acima de 2 dias úteis, GRÁTIS CHECKLIST COMPLETO DA WM + 01 FLUIDO DE PARABRISA ou 01 LAVAGEM SIMPLES consulte condições. COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO DA REGIÃO *Cliente cientificado de todas condições acima, antes de aprovar os serviços. *Peças PARALELAS e/ou FORNECIDAS máximo 3X S/J *Peças em OBSERVAÇÃO anula garantias IMEDIATAS *GARANTIAS acima de 03 meses? CONSULTE CONDIÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.